A Paraíba o tempo todo  |

Mais de 1,3 milhão de contribuintes sem IR em 2008 têm o CPF irregular

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O número de brasileiros com a situação pendente de regularização no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) chega a 1,315 milhão, referente ao total de contribuintes que deixaram de entregar a declaração do Imposto de Renda de 2008, ano-base 2007. Para regularizar a situação, eles terão que apresentar a declaração do Imposto de Renda omitida.

Embora seja uma base de dados da Receita Federal, o CPF é amplamente consultado pelo comércio e pelo sistema financeiro, entre outros.

O contribuinte em situação irregular fica impedido de comprar a crédito ou abrir conta corrente ou poupança, por exemplo. Se for aprovado em concurso público, terá problema para tomar posse e, no caso de prêmio da loteria, encontrará dificuldades para recebê-lo. Quem está em situação irregular não conseguirá tirar passaporte e receber benefícios do Previdência.

Os detalhes do levantamento sobre a situação desses contribuintes será divulgado logo mais pela Receita Federal.

 

Agência Brasil

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe