A Paraíba o tempo todo  |

Maioria dos asilos são mantidos por redes filantrópicas, diz Ipea

A maioria dos asilos existentes no país são mantidos por redes filantrópicas, apontou pesquisa divulgada na manhã desta terça-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Na avaliação da pesquisadora Ana Amélia Camarano, responsável pelo levantamento, o poder público “é omisso nessa questão”.

Segundo os dados divulgados, 65,2% dos asilos –chamados na pesquisa de ILPIs (Instituição de longa permanência para idosos)– são filantrópicos. A rede pública ou mista é responsável por apenas 6,6%. O número de instituições privadas, a que mais cresce no país, já está em 28,2% do total.

De acordo com a pesquisa, 83.870 idosos vivem em ILPIs –o número chega a mais de 97 mil, segundo Camarano, considerando pessoas com menos de 60 anos nessas instituições.

 

 

Folha.com

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O abismo moral dos ministros do STF

    Leia Também: BrasilEdilson Capetinha é expulso do BBB26 após agredir LeandroporRedação14.02.26 11h30 Certa vez, Nietzsche disse: “se você…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe