A Paraíba o tempo todo  |

Lutando contra o câncer: Neguinho da Beija-Flor ganha homenagem do público na Sapucaí

Milhares de fitinhas verdes serão distribuídas para o público que comparecer à Marquês de Sapucaí neste domingo para assistir ao primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma homenagem ao Neguinho da Beija-Flor, que luta contra o câncer de intestino e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença.

O laço de esperança será entregue junto de um folheto alertando sobre a importância da prevenção. A ação marca o início das atividades de conscientização do mês mundial de combate ao câncer de intestino, celebrado em março. Neguinho da Beija-Flor é o padrinho da campanha, entitulada “Laços de Esperança – Luta contra o câncer de intestino”.

– Serão três momentos marcantes na minha vida. O casamento no sambódromo, a superação cantando na Sapucaí e essa iniciativa brilhante de conscientizar toda a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de intestino; além de todo o apoio que venho recebendo neste momento de minha vida – afirma Neguinho.

– Ser padrinho desta campanha me traz ainda mais força para vencer essa batalha, além de ajudar milhares de pessoas no Brasil – complementa.

As pessoas receberão também um folheto que pede que todos estendam a mão com a fita amarrada ao pulso para formar uma corrente de esperança e transmitir energia e apoio ao Neguinho. Todos os integrantes da Beija-Flor também usarão a fita no pulso.

A fita com a cor verde simboliza a cor de combate a este tipo de câncer em todo mundo. Segundo estimativas do INCa (Instituto Nacional do Câncer), este tipo de câncer acometeu mais de 27 mil pessoas, em 2008, somente no Brasil. A campanha é uma realização das ONGs Abrapreci (Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino) e a ABCâncer (Associação Brasileira do Câncer), e tem o apoio do Laboratório Roche

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe