Por pbagora.com.br

Milhares de fitinhas verdes serão distribuídas para o público que comparecer à Marquês de Sapucaí neste domingo para assistir ao primeiro dia de desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma homenagem ao Neguinho da Beija-Flor, que luta contra o câncer de intestino e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença.

O laço de esperança será entregue junto de um folheto alertando sobre a importância da prevenção. A ação marca o início das atividades de conscientização do mês mundial de combate ao câncer de intestino, celebrado em março. Neguinho da Beija-Flor é o padrinho da campanha, entitulada “Laços de Esperança – Luta contra o câncer de intestino”.

– Serão três momentos marcantes na minha vida. O casamento no sambódromo, a superação cantando na Sapucaí e essa iniciativa brilhante de conscientizar toda a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de intestino; além de todo o apoio que venho recebendo neste momento de minha vida – afirma Neguinho.

– Ser padrinho desta campanha me traz ainda mais força para vencer essa batalha, além de ajudar milhares de pessoas no Brasil – complementa.

As pessoas receberão também um folheto que pede que todos estendam a mão com a fita amarrada ao pulso para formar uma corrente de esperança e transmitir energia e apoio ao Neguinho. Todos os integrantes da Beija-Flor também usarão a fita no pulso.

A fita com a cor verde simboliza a cor de combate a este tipo de câncer em todo mundo. Segundo estimativas do INCa (Instituto Nacional do Câncer), este tipo de câncer acometeu mais de 27 mil pessoas, em 2008, somente no Brasil. A campanha é uma realização das ONGs Abrapreci (Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino) e a ABCâncer (Associação Brasileira do Câncer), e tem o apoio do Laboratório Roche

Jornal do Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CNH digital dá 40% de desconto para pagar multas no app

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) vai oferecer descontos de até 40% para pagamentos de infrações de trânsito pelo app, que passa a incorporar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), além da CNH…

Vocalista do Roupa Nova passa por transplante de medula óssea

Diagnosticado com um linfoma, um câncer no sistema linfático, Paulinho, vocalista do Roupa Nova, passou por transplante de medula óssea autólogo, procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são…