Lula não deve comentar declarações de FHC sobre falta de liderança de Dilma, diz ministro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai comentar as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o governo e sobre a ministra da Casa Civil e provável candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. A informação é de um ministro próximo ao presidente.
Na avaliação desse auxiliar, FHC está agindo de maneira “deselegante” e “grosseira” e o governo não deve se envolver num embate com o ex-presidente. Esse auxiliar afirmou ainda que as declarações não foram debatidas durante a reunião de coordenação política do governo nesta segunda-feira (8).
O ex-presidente disse em artigo publicado no jornal “O Estado de S.Paulo” no final de semana que não teme as comparações feitas entre seu governo e a atual gestão. FHC criticou o momento pré-eleitoral no qual seu governo é comparado com o de Lula. Segundo o ex-presidente, Lula “passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades”.
Nesta segunda-feira, Fernando Henrique disse que ministra não tinha liderança. “Ela não é líder. É reflexo de um líder”, afirmou, pouco antes de participar da inauguração da Biblioteca São Paulo, ao lado do governador de São Paulo, José Serra.
G1








