Foto: Evaristo Sá/AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca para a Ásia na manhã desta terça-feira (21). Antes da partida, há a expectativa de que ele indique o novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). O cotado é o advogado-geral da União, Jorge Messias.
A previsão é que Lula também formalize, antes da viagem, a nomeação do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) no cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. O titular da pasta, ministro Márcio Macêdo, já foi comunicado da decisão.
Na viagem, Lula tem na agenda reuniões com empresários e autoridades da Indonésia e a participação da 47° Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), na Malásia. Mas o que o governo brasileiro mais espera é um possível encontro com o presidente americano Donald Trump.
A escolha de um novo ministro ou ministra para o STF é um processo casado entre Executivo e Legislativo. O presidente da República indica o nome ao Senado. Os senadores sabatinam e dão a palavra final.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…