A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Luis Fernando Verissimo está em estado grave

Escritor Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave

O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde é grave. Ele está internado no CTI da instituição e respira com ajuda de aparelhos.

A causa da internação ainda não foi confirmada pelo hospital. “O escritor Luis Fernando Veríssimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos”, diz boletim assinado pelo médico Eubrando Silvestre Oliveira, coordenador médico do CTI-A do hospital.

Filho do também escritor Erico Verissimo, Luis Fernando Veríssimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, ele escreve semanalmente para os jornais “O Estado de São Paulo”, “O Globo” e “Zero Hora”. Suas obras também chegaram à televisão.

Personagens de Veríssimo estão eternizados na memória dos brasileiros. Em 1979, criou o detetive trapalhão Ed Mort. Em 1981, começou a publicar as histórias do “Analista de Bagé”. Inesquecíveis também são “As Cobras”, tirinhas que eram publicadas na “Folha da Manhã”, nos anos 70.

Globo.com

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A universidade e o cristão

    O pastor André Valadão gerou uma grande polêmica ao sugerir que: 1) universidade é lugar que pode tornar…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe