Categorias: Brasil

Ludmilla presta queixa sobre racismo na web

 Após sofrer ataques racistas na web na madrugada do domingo, 22, quando publicou as mensagens no Instagram, a cantora Ludmilla prestou queixas na Delegacias de Repressão a Crimes de Internet (DRCI), nesta segunda-feira, 23. No snapchat, a cantora publicou um vídeo da sua chegada a cidade da polícia, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Lá, ela foi fotografada antes de prestar depoimento.

Segundo o empresário de Ludmilla, não é a primeira vez que suposto agressor fez ataques racistas contra a cantora. “levantamos tudo sobre essa pessoa. “Ele fazia isso direto e Ludmilla já tinha o bloqueado no perfil. O cara foi até uma foto dela postada em outro perfil e fez os comentários, ele já comentou que isso foi um equívoco, mas não foi. A gente sabe até a academia dele. Já está sendo levado tudo para polícia”, disse ao EGO.

Em nota enviada através de sua assessoria, Ludmilla disse: “Estou muito triste com o que aconteceu e meu escritório irá tomar as medidas necessárias para que esse crime não fique impune e não se repita com outras pessoas. O racismo envolve preconceito e discriminação. Temos que dar um basta a qualquer tipo de preconceito e não podemos permitir essa falta de respeito e amor ao próximo”.

Perfil apagado

Após receber dezenas de denúncias e comentários de pessoas contra o ataque, o agressor teve o perfil apagado pelo Instagram. Entre os comentários direcionados a Ludmilla, ele postava emoticons de banana, chamou Ludmilla de ‘macaca, ‘criola nojenta’ e disse odiar Ludmilla. A assessoria da cantora disse que a polícia deve divulgar a identidade do agressor e o que já se sabe é que ele mora no Rio de Janeiro, é professor de Educação Física e fisiculturista.

Outros famosos são vítimas de ataques

Taís Araújo também foi vítima de racismo na internet. A atriz denunciou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio. Na ocasião, o EGO apurou que o grupo que teria atacado a atriz seria o mesmo do caso da jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju.

Mais recentemente, a ex-BBB Adélia também recebeu mensagens racistas em sua rede social. No dia 29 de abril, a ex-participante do reality show decidiu ir prestar queixa na DRCI e, na ocasião, falou com o EGO: “Saio daqui com a sensação de dever cumprido. Fui muito bem tratada pelo delegado, que me fez entender que, mesmo que não seja algo de tão grande repercussão, não deixa de ser crime e tem que ter punição”, disse.

 

Ego

Últimas notícias

Paquetá desencanta, Flamengo vence Botafogo e vai à semi do Carioca

Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…

16 de fevereiro de 2026

Abono salarial PIS/Pasep inicia 1º pagamento; saiba se vai receber

O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026