O Senador Raimundo Lira PMDB-PB) participou de reunião nesta quarta-feira (23) no Ministério da Integração Nacional, com o Ministro Hélder Barbalho, para debater assuntos relacionados à transposição de águas do Rio São Francisco. Também estiveram presentes os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) e José Pimentel (PT-CE).
Durante o encontro, ficou acertada a realização de uma audiência, com a presença do Ministro Hélder Barbalho e dos governadores dos quatro estados beneficiados pela transposição (Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) para discutir os assuntos prioritários do projeto, que entra na reta final para a conclusão das obras.
A reunião será na próxima quarta-feira (30), às 8h30, na Comissão de Infraestrutura do Senado, presidida pelo Senador Garibaldi Alves. Como representante da Paraíba, estado com maior número de cidades beneficiadas pela transposição, e na qualidade de presidente da Comissão de Acompanhamento das Obas de Transposição e Revitalização do São Francisco, Lira disse que o encontro será de suma importância, sobretudo pela presença do Ministro da Integração Nacional e dos governadores dos estados beneficiados.
Raimundo Lira – que também participará da audiência – é autor do projeto que garante as condições financeiras para a revitalização permanente do Rio São Francisco. Ele também atuou diretamente para que o Ramal Piancó da transposição fosse incluído no projeto original da obra, ampliando o número de cidades beneficiadas na Paraíba.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…
A secretária executiva de Segurança Urbana de João Pessoa, Capitã Rebeca, realizou uma inspeção na…
Um grave acidente de motocicleta deixou um homem morto e duas crianças feridas na noite…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…
A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…
O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…