Fotos: Igo Estrela/Metrópoles, Trevor Cokley/U.S. Department of Defense
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (10), no início da sessão da Corte, que tem certeza de que “as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.
A abertura da sessão desta quarta foi destinada a comentar os ataques do empresário Elon Musk ao Judiciário. Além de Moraes, abordaram o tema também o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e o decano da Corte, ministro Gilmar Mendes.
Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), fez posts nos últimos dias com ataques ao ministro Alexandre de Moraes e ameaçando reativar perfis na plataforma bloqueados pela Justiça brasileira.
Como relator de inquéritos que investigam atentados contra a democracia e disseminação de conteúdo falso para minar as instituições, Moraes determinou, no curso dos últimos anos, que o X suspendesse contas de usuários investigados.
“Tenho absoluta convicção de que o Supremo Tribunal Federal, a população brasileira, as pessoas de bem sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade para a proliferação do ódio, do racismo, misoginia, homofobia. Sabem que liberdade de expressão não é liberdade de defesa da tirania”, afirmou Moraes.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…