Uma perícia vai apontar as causas do desabamento do teto de uma igreja histórica em Salvador. O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) pediram laudos periciais que “serão essenciais para esclarecer as causas do acidente“, segundo a polícia. Problemas estruturais podem ter sido as causas do desabamento da Igreja de Ouro que é Tombada pelo Patrimônio Histórico.
O teto da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Pelourinho, em Salvador (BA), desabou na tarde de hoje, quarta-feira(05/02).
O desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco, conhecida como “igreja de ouro”, na tarde desta qunta-feira (05/02),matou uma jovem de 26 anos e deixou outras cinco pessoas feridas,no Centro Histórico de Salvador.
Quem era a jovem que morreu?
Giulia Panchoni Righetto tinha 26 anos e em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas morava na capital. Em Salvador, ela curtia com dois amigos e o namorado, que também estavam na igreja. Os homens não se feriram, pois estavam um espaço mais afastado.
O acidente ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco, que fica no Pelourinho. Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos logo após o ocorrido. O espaço onde os fiéis ficavam durante as missas foi coberto por destroços, principalmente a madeira que cobria o telhado.
O acidente aconteceu em meio a visitação de turistas ao templo, que seguia aberto para roteiros mesmo com problemas estruturais há anos. O acesso custava R$ 10 por pessoa, mesmo valor que foi pago pelas vítimas.
Os feridos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte, de acordo com a Polícia Civil. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia vai investigar a morte da turista pela que do teto da basílica.
Redação