Por pbagora.com.br

O “Fantástico” deste domingo (25) informou, em comunicado lido pelos apresentadores Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt, que a TV Globo foi proibida pela Justiça de exibir uma reportagem sobre Suzane Von Richthofen, condenada pela participação no assassinato dos pais, Manfred e Marisia Von Richthofen, em 2002, ao lado dos irmãos Cravinho.

“Trata-se de uma reportagem sobre Suzane, que cumpre pena de 30 anos em regime fechado. A matéria aborda a tentativa de Suzane de passar por um regime penal mais brando, passando parte do dia fora da cadeia”, explicou Renata.

“O juiz do plantão judicial do Fórum da Barra Funda determinou que a TV Globo se abstenha de mostrar imagem de Suzane para as quais não haja autorização”, explicou Tadeu. “A TV Globo vai recorrer da decisão, que considera uma forma de censura”, continuou Renata.

 

 

IG

Notícias relacionadas

OPINIÃO – O que o brasileiro J. G. Merquior ainda pode nos ensinar?

José Guilherme Merquior foi uma das mentes mais brilhantes que o Brasil já teve. Nascido em 1941, no Rio de Janeiro, Merquior era desde jovem um estudioso dedicado e talentoso…