Por pbagora.com.br

O vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta sexta-feira (17) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar estava internado desde o último dia 23 de novemrbo, para tratamento de uma obstrução intestinal decorrente de tumores no abdome. No dia 27 de novembro, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado.

Ele passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.
 

Luta contra o câncer
O vice-presidente luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, ele foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Veja a íntegra da nota divulgada pelo hospital.

“Aviso de alta
O Vice-Presidente da República, José Alencar, recebeu alta nesta sexta-feira (17/12), às 14h40, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente está internado desde o último dia 23/11, quando deu entrada com quadro de suboclusão intestinal. Foi submetido a uma cirurgia no dia 27/11.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Ademar Lopes, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Riad Younes e David Uip.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Ayrosa Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico”

G1

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL que garante uso do salário-educação para pagar professores na pandemia chega à Câmara

O Projeto de Lei (PL) 2.906/2020, relatado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que permite, em caráter excepcional, o uso dos recursos do salário-educação para o pagamento de professores…

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima de Covid-19 em hospital público no DF

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (12) no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. De acordo com as informações, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos,…