A Paraíba o tempo todo  |

Impeachment tem semana decidsiva

Previsto para durar até uma semana, o julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado entra em sua fase decisiva. O cronograma definido na semana passada prevê o início da votação para as 9h desta quinta-feira, dia 25, mas sua conclusão só deve ocorrer na próxima terça-feira (30), podendo se arrastar pela madrugada de quarta-feira (31), pelo menos. Os primeiros dias serão dedicados a questões de ordem e a ouvir as testemunhas.

Como na fase de pronúncia, no dia 25 será feita uma pausa das 13h às 14h e depois, das 18h às 19h. Essa fase deve durar até pelo menos a madrugada de sábado. Mas técnicos apostam que só termine na tarde de sábado . Na segunda, o julgamento é retomado.

Dilma decidiu fazer sua própria defesa no próximo dia 29. Ela falará por 30 minutos, mas poderá ter seu tempo prorrogado. E poderá ser interrogada pelos senadores, acusação e defesa. Cada um terá cinco minutos para fazer suas perguntas. Mas a petista não é obrigada a responder às perguntas. A ideia é que todo o dia 29 seja ocupado pela presença de Dilma.

Em enquete realizada pelo GLOBO, ao menos 44 dos 81 senadores declararam voto favorável ao parecer da comissão especial, que recomenda o impeachment. É a chamada fase da pronúncia, em que se define se o processo deve prosseguir ou ser arquivado. A expectativa é que esses senadores repitam o voto no julgamento final em plenário.

 

 

 

Jornal Extra

Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe