A Paraíba o tempo todo  |

IML confirma 14 mortos em acidente na Bahia

O IML (Instituto Médico Legal) e a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmaram que 14 corpos foram retirados dos escombros do bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ, que caiu na noite de sexta-feira (22) entre os distritos de Trancoso e Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro (BA). A caixa-preta com dados da conversa do piloto foi recuperada pela Aeronáutica.

O acidente ocorreu por volta das 21h de sexta-feira, a cerca de 150 metros da pista de um aeroporto privado do hotel Terravista. Testemunhas relataram ter visto uma explosão logo após a queda. Segundo a Polícia Militar, chovia muito no momento do acidente. A aeronave havia saído por volta das 18h30 de Congonhas (zona sul de SP).

Os corpos sairão de Porto Seguro rumo a Salvador, onde serão analisados. Segundo o instituto, todos estão carbonizados e a identificação só deverá ser possível por teste de DNA. Ao menos 12 peritos –entre médicos, dentista e outros técnicos– devem iniciar ainda hoje o trabalho de identificação.

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está no local do acidente coletando materiais para análise.

Segundo o tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB, peritos encontraram a “voice data recorder”, que grava o diálogo dos pilotos, mais conhecida como caixa-preta. Coronel Henry informou que esse tipo de aparelho não possui o “flight data recorder”, com informações do equipamento eletrônico.

Passageiros

A lista oficial com o número de ocupantes ainda não foi divulgada e só deve ser feita pela empresa responsável pela aeronave.

Informações extraoficiais dão conta que o aparelho transportava a filha do presidente da Light (José Luiz Alquéres), Heloísa Alquéres Vaz Wright, o filho dela de seis meses e o marido, Felipe Wright.

Além dos três ocupantes informados pela Light, estavam na aeronave o empresário Roger Wright, da Arsenal Investimentos, e a mulher dele, Lucila Lins. Felipe é filho de Roger. A primeira mulher de Wright, Barbara Cecilia Luchsinger Wright, morreu no acidente da TAM de 1996.

A lista de ocupantes confirmados ainda inclui o piloto, Jorge Lang Filho, um co-piloto e um terceiro tripulante, todos não identificados.

Os demais –que incluem parentes e amigos da família– não tiveram a confirmação de seus nomes.

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe