A Paraíba o tempo todo  |

Igreja transfere padre que defende uso de camisinha

Igreja transfere padre que defende uso de camisinha

Defensor do uso da camisinha, o padre Valeriano Paitoni, 61 anos, está sendo transferido para Itália a pedido de superiores da Igreja Católica. Segundo o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, o padre, que atua na zona norte da capital paulista, irritou parte da cúpula da igreja ao defender o uso de preservativos no combate contra o vírus HIV.

O jornal diz que Paitoni foi comunicado de uma missão na Itália no início do ano. Após reações negativas da comunidade, o coordenador da congregação do padre convocou uma reunião na quinta-feira (31) com a paróquia e a decisão foi reafirmada. De acordo a Folha, a transferência de Paitoni pode prejudicar seus três abrigos para crianças e jovens com aids. Segundo fiéis, a arquidiocese argumenta que um projeto social mantido por uma entidade não pode ocupar o espaço da paróquia.

 

PB Agora

com Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe