A Paraíba o tempo todo  |

Herói da Libertadores vive seca de gols e é arrasado por Pato

Emerson Sheik gravou seu nome para sempre no seleto grupo de heróis corintianos ao marcar os dois gols do primeiro título alvinegro na Libertadores, diante do Boca Juniors. No entanto, desde o inesquecível 4 de julho de 2012, o atacante viu sua média de gols despencar e seu lugar no time ser ameaçado pelos goleadores Paolo Guerrero e Alexandre Pato.

O R7 apurou que, desde a conquista da Libertadores do ano passado, Sheik atuou com a camisa alvinegra em 49 oportunidades e marcou apenas 9 gols (média de míseros 0.19 gols por partida). No ano de 2013, a média é ainda pior: foram 36 jogos e apenas cinco gols, com média de 0.13 por jogo).

Curiosamente, três destes nove gols foram marcados em partidas diferentes diante da Ponte Preta, a vítima favorita de Sheik. Além disso, o atacante perdeu dois pênaltis e foi expulso em duas oportunidades.

Mas apesar dos números baixos para um atacante, Emerson atuou como titular em quase todas as oportunidades que esteve à disposição de Tite e viu seu concorrente Alexandre Pato ser muito mais contestado pela fiel torcida e pela imprensa.

No entanto, os números de Pato com a camisa alvinegra são bem melhores que os de Sheik. Desde sua chegada, em janeiro, o ex-jogador do Milan atuou 38 vezes e marcou 11 gols (média de 0.28 gols por jogo). Pesa a favor de Pato ainda o fato de ter atuado raríssimas vezes entre os titulares.

Após a vexatória derrota para o Luverdense, o técnico Tite se irritou com os jornalistas e preferiu não falar sobre o cartão vermelho recebido por Emerson. Será que o herói da Libertadores está com seus dias contados no Timão?

R7

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe