Por pbagora.com.br

E em mais uma semana o TudoCelular relata o surgimento de novo golpe que utiliza o WhatsApp para se propagar e fazer novas vítimas. O mais recente deles, identificado pela empresa de segurança PSafe, promete justamente aquilo que roubam: os créditos do seu smartphone, seja ele um Android, iOS ou Windows.
Estima-se que cerca de 25 mil brasileiros foram enganadas, um número bastante elevado e que faz os ladrões virtuais sempre pensarem em formas mais criativas para enganar os usuários, inclusive elaborando um vídeo postado no YouTube ensinando o passo a passo de como se cadastrar na falsa promoção.

De acordo com os relatos, as mensagens desse golpe chegam por meio de um contato de confiança ou se propagam nos grupos de WhatsApp – da mesma forma do que oferece o recurso de videochamadas – solicitando que o usuário clique em um link suspeito e ainda compartilhe com mais dez amigos ou em cinco grupos do mensageiro preferido do público brasileiro. Ou seja, além de roubar a vítima a ainda faz de meio para divulgação da fraude.

Ao acessar o endereço é aquela mesma história de sempre e o usuário é acaba se cadastrando em serviços de SMS pagos e ainda tem seus dados expostos e roubados por hackers. Por esse motivo ressaltamos novamente para ficar bastante atento as mensagens que recebe no WhatsApp, não só as que contém links, como também as imagens e vídeos. Prevenir é a melhor forma de não ser vítima de situações como essas.

 

Tudo celular

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IBGE: desemprego atinge 13,5 milhões de brasileiros

O desemprego no Brasil cresceu 33,1% desde maio. Nessa caso, 13,5 milhões de brasileiros foram atingidos com a falta de trabalho. Os números foram obtidos pela Pesquisa Nacional por Amostra de…

Bolsonaro anuncia fechamento de sete embaixadas

Através das suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (23) o fechamento de sete embaixadas brasileiras espalhadas pelo mundo. São elas: Freetown (Serra Leoa) Monróvia (Libéria) Saint George’s…