Ativistas da organização não governamental Greenpeace penduraram nesta sexta-feira, 6, uma faixa vertical de 40 metros no Elevador Lacerda, em Salvador, alertando para os efeitos do aquecimento global. A faixa, estendida por quatro escaladores, mostra uma régua gigante e adverte para um dos mais temidos efeitos do aquecimento global: a elevação do nível do mar. Com a frase “É agora ou agora”, a organização faz referência, segundo sua assessoria, à urgência na realização de ações que evitem o aumento da temperatura média do planeta. O banner é o mesmo que foi utilizado há dois anos em uma manifestação semelhante no Rio. À época, porém, o texto dizia “Ainda há tempo”.

A colocação da faixa é uma das iniciativas dos ativistas durante a permanência do navio Arctic Sunrise, um dos três do Greenpeace, no porto de Salvador. A embarcação integra missão chamada “Salvar o Planeta: é Agora ou Agora”, programada para durar três meses no País. A campanha já foi levada a quatro capitais do Norte e Nordeste (Manaus, Belém, Fortaleza e Recife) desde o início do ano. Da capital baiana, o barco segue na próxima quinta-feira para o Rio, indo em seguida para Santos (SP). Amanhã e domingo o navio estará aberto à visitação pública.
 

 

Estadão

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça absolve Lula e Dilma em ação sobre ‘quadrilhão do PT’

O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, absolveu nesta quarta-feira (4) os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, dos ex-ministros Antônio Palocci…

PEC da regra de ouro é admitida e salário de servidor poderá ser reduzido

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4/12), por 39 votos a 14, a admissibilidade da Proposta de Emenda à…