O Google planeja lançar um software que permitirá aos usuários acompanhar o consumo de energia em casa e ampliar a eficiência dessa utilização. O objetivo da empresa é apoiar o combate ao aquecimento global.

Dan Reicher, diretor de mudanças climáticas e iniciativas de energia do Google, disse à Reuters que a companhia de internet está negociando com empresas prestadoras de serviços de energia dos Estados Unidos, Europa e Ásia para tornar o software viável rapidamente para os consumidores em geral.

Como parte de esforços para reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa, o Google divulgou em fevereiro que poderia usar sua experiência na criação de software para o programa que mostrará o consumo de energia doméstico em tempo real através do computador ou telefone.

“Ele será produzido muito em breve para os consumidores comuns de energia”, disse Reicher, sem especificar prazos. “Quando comecei a ter acesso às informações sobre minha própria casa, descobri que tenho um motor elétrico de 35 anos operando para manter meu sistema de calefação. Aquilo estava utilizando uma quantia enorme de eletricidade. Eu não imaginava que essa é a mudança que tenho que fazer em minha casa.”

A companhia citou estudos mostrando que o acesso a informações de consumo doméstico normalmente gera uma economia mensal entre cinco e 15% nas contas de luz.
 

 

G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aeronave cai no meio da rua, no Caiçara, em Belo Horizonte

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta segunda-feira (21), na Rua Minerva com Belmiro Braga, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, mesma rua onde um…

Óleo foi derramado entre 600 e 700 km da costa do NE, apontam pesquisadores

O óleo que atinge 77 municípios nordestinos foi despejado na fronteira entre Sergipe e Alagoas, entre 600 e 700 quilômetros da costa. A descoberta é de um estudo preliminar de…