A justiça determinou que a Fundação Casa (ex-Febem) pague uma indenização por danos morais de R$ 150 mil a um ex-interno da unidade João do Pulo, na Vila Maria – o jovem foi espancado por agentes da instituição em maio de 2013.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo , a sentença é do último dia 17 e a Fundação Casa, ligada ao governo de Geraldo Alckmin deve recorrer. O episódio ficou conhecido após um vídeo exibido pelo Fantástico mostrar dois funcionários espancando seis jovens de cueca, após uma tentativa de fuga.
A fundação defendeu-se no processo dizendo que não admitiu ter havido agressões. Mas, para o juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara da Fazenda Pública, as imagens mostram “violência atroz”.
A instituição foi condenada a pagar ao jovem R$ 150 mil, com juros retroativos a maio de 2013, além de pagar o processo. Além de afirmar que vai recorrer, a Fundação Casa disse ao jornal que o caso é “abominável” e que a forma de atuação dos servidores “destoa por completo da excelência da instituição”. E, após sindicância interna, quatro servidores foram demitidos.
O Ministério Público, que era contra a indenização ao jovem, disse que se baseou nas provas dos autos.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), voltou…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) explicou nesta quinta-feira (19), como ocorreu a articulação…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
Teve início nesta sexta-feira (11), o período de inscrições para o concurso público da Prefeitura…