A primeira grande onda de frio chegou nesta quarta-feira (28) ao Brasil, pela região Sul, e já causa estragos em cidades do Rio Grande do Sul. Segundo a agência Nottus, o sistema de ar polar responsável pela frente fria que acomete o país deve perdurar até pelo menos a próxima terça-feira (3), após ser sobreposta por outra onda de frio.
Na região Sul, o frio vem acompanhado de fortes chuvas, e pelo menos cinco cidades do Rio Grande do Sul sofreram alagamentos e danos provocados pelas chuvas. Nenhuma vítima fatal foi reportada pelo Corpo de Bombeiros das cidades gaúchas.
As capitais Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco e Porto Velho devem ter o dia mais frio do ano na próxima sexta-feira (30).
Recorde de Frio
Nos próximos dias, a capital mais fria do Brasil deve ser Curitiba, que deve registar apenas 2°C, mais de sete graus de diferença do recorde do último dia 11, de 9,5°C.
A capital gaúcha, Porto Alegre, que bateu o recorde de frio deste ano na última sexta-feira (23), deve atingir a casa dos 7°C, contra os 9,2°C registrados na semana passada. Já Florianópolis, que atingiu os 13,7°C em abril, deve ficar na casa dos 11°C.
Com os recordes de temperatura que devem ser batidos durante esta semana, a região Sul do país tem expectativa de registrar neve em diversas regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Redação com CNN
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…