A Paraíba o tempo todo  |

Fifa The Best pode marcar ascensão de nova geração no futebol mundial

O mundo do futebol já conhece os 12 nomes indicados ao Fifa The Best. Entre jogadores experientes e outros ainda jovens e promissores, a premiação deste ano pode marcar a ascensão da nova geração. Fãs de futebol mundo afora estão aproveitando o código bônus 1XBET para tentar prever quem será o vencedor.

Ao contrário da Bola de Ouro, o Fifa The Best não vai considerar a Copa do Mundo do Catar. O período de avaliação começa em 19 de dezembro de 2022, exatamente o dia seguinte ao fim do torneio, e vai até 20 de agosto de 2023.

Embora craques experientes como o próprio Lionel Messi estejam na lista, o grande favorito a ficar com o prêmio é Erling Haaland, centroavante de apenas 23 anos.

Ao longo dos últimos anos, o norueguês vem obtendo números fantásticos pelos clubes que defendeu, como o Red Bull Salzburg, o Borussia Dortmund e, agora, o Manchester City. Na última temporada, aliás, o centroavante foi um dos grandes destaques nas conquistas da Premier League e da Liga dos Campeões pelos Cititzens.

Com 36 e 12 gols, respectivamente, o noruguês teve uma temporada espetacular e, por isso, surge como favorito à conquista do Fifa The Best.

Mas, entre os 12 finalistas, há outros quatro jogadores que atuaram pelo Manchester City e também foram de extrema importância na magnífica temporada da equipe. Desses, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva e Ilkay Gundogan, que recentemente se transferiu para o Barcelona, têm bons motivos para estarem confiantes.

Julián Álvarez, o outro jogador do City indicado ao prêmio, talvez seja aquele com menos chances de conquistá-lo.

Caso Haaland confirme seu favoritismo, marcará a chegada de um nova geração ao topo do futebol, uma vez que os últimos prêmios foram conquistados por veteranos: Messi (2022 e 2019), Lewandowski (2020 e 2021), Luka Modric (2018) e Cristiano Ronaldo (2017).

Lionel Messi


Embora Lionel Messi seja um dos grandes favoritos a ficar com a Bola de Ouro, o mesmo não acontece na premiação da Fifa.

Afinal, a Bola de Ouro leva em consideração a Copa do Mundo, torneio em que Messi foi um dos grandes destaques e levou a Argentina ao tricampeonato.

Mas, como esse não é o caso do Fifa The Best, as chances do argentino caem formidavelmente. Isso porque ele não viveu uma boa temporada com o Paris Saint-Germain e, no fim, acabou sendo negociado com o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Lista de indicados ao Fifa The Best


Bernardo Silva (Manchester City)

Declan Rice (Arsenal)

Erling Haaland (Manchester City)

Ilkay Gundogan (Barcelona)

Julián Álvarez (Manchester City)

Kevin de Bruyne (Manchester City)

Khvicha Kvaratskhelia (Napoli)

Kylian Mbappé (PSG)

Lionel Messi (Inter Miami)

Marcelo Brozovic (Al-Nassr)

Rodri (Manchester City)

Victor Osimhen (Napoli)

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Opinião: Aqui todos sofrem!

    Dias duros e difíceis são os vividos nessas três últimas semanas no estado do Rio Grande do Sul,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe