Categorias: Brasil

Famíla de Mércia realiza missa em memória à advogada

PUBLICIDADE

A família de Mércia Nakashima realizou na manhã deste sábado uma missa em memória aos três meses do desaparecimento e assassinato da advogada. A missa foi realizada na paróquia Nossa Senhora da Conceição, às 8h. A adovgada e irmã de Márcia, Cláudia Nakashima, passou mal e foi socorrida com água gelada por pessoas presentes no local. A cerimônia se transformou em um ato por justiça, não penas no caso Mércia, como também em outros casos. Familiares de vítimas da violência trouxeram faixas e camisetas alusivas aos crimes.

O assistente de acusação contratado pela família, Alexandre de Sá, afirmou que o sentimento geral é de frustração pela liberdade provisória dos dois principais suspeitos pelo assassinato de Mércia, o vigia Evandro Bezzerra Silva e o ex-namorado da vítima, Mizael Bispo de Souza. Os dois negam o crime.

“A frustração maior é de que a prisão deles é necessária e não uma antecipação da pena”, disse o advogado. Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a prisão preventiva do vigia Evandro Bezerra Silva, e do policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza no dia 9.

Presente na cerimônia, o irmão de Mércia, Márcio Nakashima voltou a relatar que a família e moradores do bairro jardim Bonsucesso, em Guarulhos, recebem ameaças que pedem que a família pare de falar com a imprensa e com a polícia.

“Tenho evitado andar sozinho e sair em determinados horários, faço só o essencial na rua”, disse Márcio. De acordo com a mãe de Mércia, Janete Nakashima, as ameaças chegam por torpedos de celular e por ligações de telefones públicos.

Após a missa, família e amigos de Mércia realizaram uma passeata no calçadão no centro de Guarulhos.

O Caso

A advogada Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu no dia 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Ela teria sido assassinada pelo ex-namorado e policial aposentado, Mizael Bispo de Souza, que não aceitaria o fim do relacionamento. Rastreamento de chamadas telefônicas feito pela polícia com autorização da Justiça colocariam os dois na cena do crime, de acordo com as investigações. Mizael e o vigia Evandro Bezzerra Silva são considerados pela Polícia Civil os principais suspeitos do crime. Eles negam as acusações.

 

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nacional de Patos supera o Pombal e conquista os três primeiros pontos na estreia do Paraibano 2026

O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Treze vence Serra Branca na estreia do Paraibano com gols de Ryan e Pedro Igor

O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Campina Grande oferece 1.391 vagas de emprego através do Sine Municipal

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464