Por pbagora.com.br

Um falso guia de turismo matou um estudante de 22 anos, em Matinhos (PR). Segundo os bombeiros, o assassinato ocorreu depois que o criminoso tentou estuprar a namorada da vítima. O casal teria reagido.

 

Os dois estudantes subiram uma trilha, ao lado de uma praia lotada, no sábado (31). Um homem se ofereceu para mostrar o caminho e, depois de 15 minutos de escalada, rendeu o casal.

 

Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O falso guia atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa estupro. O rapaz morreu na hora. A namorada ficou gravemente ferida. O assassino fugiu, mas voltou à noite para violentar a moça.

 

Os dois jovens foram encontrados no domingo (1º).

 

Os bombeiros resgataram a jovem no começo da tarde. Ela foi levada de helicóptero para Paranaguá para ser operada. “Pelos dois tiros que ela levou, um na coluna lombar e outro na região alta das costas, provavelmente ela teve uma lesão pulmonar. Como ficou muito tempo sem atendimento após o tiro, o estado dela é grave”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos.
 

Investigação

A polícia já ouviu os primeiros depoimentos e tem a descrição do assassino: um homem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo. “Esse detalhe de ele ter retornado à noite mostra que conhecia o local. É um ponto de partida para a investigação”, afirma o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A jovem foi submetida a uma cirurgia para retirada das balas e está em estado grave.

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anac flexibiliza regras para transporte de vacinas pelas companhias aéreas

As empresas aéreas vão poder transportar doses de vacinas refrigeradas com gelo seco na cabine de passageiros de aviões. A autorização foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil, a…

Confira as dicas de especialista para se dar bem na prova de Redação do Enem

Baixo desempenho na prova é critério de desclassificação em processos seletivos do governo O uso correto da gramática e suas aplicações são fundamentais para a construção de um texto adequado…