Foto: RS/via Fotos Publicas
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (26), Bolsonaro está “clinicamente estável”, mas ainda não há previsão para sua alta hospitalar.
Bolsonaro foi internado inicialmente no Rio Grande do Norte e transferido para a capital federal após apresentar complicações no sistema digestivo. Ele passou por uma cirurgia no dia 13 de abril para corrigir problemas intestinais e, desde então, segue sob cuidados intensivos.
Segundo nota divulgada pelo próprio ex-presidente, ele ainda apresenta sinais de gastroparesia — uma condição que retarda o esvaziamento do estômago — e continua sem movimentos intestinais espontâneos, o que já dura mais de 12 dias. A alimentação está sendo feita exclusivamente por via parenteral (endovenosa).
Além disso, Bolsonaro está em tratamento para controlar alterações no fígado detectadas durante exames recentes. De acordo com a atualização médica, ele não apresenta febre nem alterações na pressão arterial.
Ainda em recuperação, o ex-presidente realiza fisioterapia motora para recuperar a massa muscular perdida em decorrência do longo período de repouso. As visitas seguem restritas e não há previsão para a sua alta da UTI.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…