Por pbagora.com.br

 O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Lalau, deixou a penitenciária de Tremembé, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (03) após receber indulto concedido a presos com mais de 60 anos, com problemas de saúde e que já cumpriram mais de um terço da pena.

O indulto foi expedido nesta segunda-feira pela Vara de Execuções Criminais de Taubaté, interior de São Paulo.

O ex-juiz estava preso condenado por desviar cerca de R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista na década de 1990, quando era presidente do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Ele foi condenado, em 2005, a 26 anos e seis meses de prisão.

O ex-juiz foi beneficiado pelo indulto assinado pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro de 2012, que concede liberdade para presos com mais de 60 anos que cumpriram mais de um terço da pena e têm problemas de saúde. Lalau tem 85 anos.

IG

Notícias relacionadas

CPI da covid-19 quer ouvir Queiroga, Guedes e ex-ministros

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve ser chamado à CPI da Covid para explicar os gastos do governo com o auxílio emergencial e o seu impacto sobre a população mais vulnerável durante a pandemia.…

Coletivos virtuais unem escritoras para valorizar obras escritas por mulheres

Mercado literário ainda tem predominância masculina Dos livros publicados por grandes editoras do país entre 1965 e 2014, 70% foram escritos por homens. Nos 115 anos de existência do prêmio…