André André Luis Gusmão de Almeida, conhecido como André Caubói, participante da nona edição do “Big Brother Brasil”, foi morto com um tiro na nuca na madrugada desta quarta-feira, 1º, em sua chácara em Alumínio, no interior de São Paulo.
O Hospital Regional de Sorocaba, para onde ele foi transferido após receber os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro de Alumínio, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o ex-BBB deu entrada no local às 3h34 e morreu às 5h50.
Luciane Toledo, delegada de Alumínio, e Marcelo Sampaio Pontes, delegado de Mayrink, que está apoio às investigações, deram mais detalhes sobre o crime e contaram que a polícia trabalha com a possibilidade de um homicídio. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, mas pode ser prorrogado.
“A princípio trabalhamos com a hipótese de homicídio, por causa de todas as características do crime, o tiro na nuca… Mas depois o filho da vítima deu falta dos objetos na casa e passamos a pensar em latrocínio (roubo seguido de morte) também. Quando os policiais chegaram ao local, ele estava inconsciente e tinha muito sangue em volta dele. Temos que trabalhar com todas as hipóteses e agora estamos buscando pistas e vamos ouvir as pessoas para saber o que realmente aconteceu. O corpo está no IML e deve ser liberado em poucas horas”, esclareceu Marcelo, que informou que o ex-BBB será velado no Velório Municipal de Alumínio.
Luciane já ouviu Luciana, a mulher de André, e contou que ela está muito abalada: “Quando recebemos o chamado, a PM, o Comando de Força e a Polícia Civil seguiram para o local. Já falamos com a mulher dele, mas não conseguimos conversar muito. Ela está bem abalada. Só deu informações preliminares, do momento do crime. Vamos ouvi-la formalmente depois”.
REAÇÃO DA FAMÍLIA
Segundo Sandra, uma amiga da família ouvida pelo a família do ex-BBB está chocada e inconsolável com a morte. Sandra afirmou que o corpo de André será enterrado no cemitério de Alumínio, no fim desta tarde. O horário ainda não foi definido.
“Foi uma tentativa de assalto. Ele ouviu um barulho e desceu para ver o que era e não voltou mais. A Luciana (mulher do ex-BBB) ligou para mim na hora e, como ele não voltou, resolvemos chamar a polícia. Isso foi uns 10, 15 minutos depois. Quando eles chegaram, encontraram o André baleado dentro de um chalé que tem dentro da propriedade, para os hóspedes. Temos certeza que não foi um tiro de caso pensado porque levaram uma TV e um notebook que estava no quarto da casa”, explicou Sandra.
Muito emocionada, Luciana, a mulher de André, não quer falar com a imprensa. Segundo Sandra, ela, os filhos e todos os amigos mais próximos estão na chácara onde tudo aconteceu, cuidando dos preparativos para o enterro e procurando documentos. André tinha quatro filhos: Larissa, de 15 anos, Patrícia, de 13, Sara, de 10 e Isac, de oito. Larissa era a única que não estava na casa, pois está no Paraná.
“A Luciana está bem, dentro do possível. Mas não dá para estar bem, né? Ela está aqui comigo, cuidando das coisas. Mas está chorando muito. Estamos dando todo o suporte. As crianças estavam dormindo na hora que tudo aconteceu e não acordaram. Hoje de manhã, as acordamos para ir para a escola, mas desistimos de mandá-las e contamos. A reação foi a pior possível”, relatou Sandra, que ainda contou que quase todos os ex-BBBs colegas de Cowboy, já ligaram para dar seu apoio.
O sushi bar que André tinha aberto em setembro do ano passado, o Rancho do Cowboy, deve continuar a ser tocado por Luciana. “Não tem jeito, né? Ela tem que manter os filhos de alguma forma”, afirmou Sandra.
André de Almeida – mais conhecido como André Caubói – ficou famoso após participar da nona edição do “Big Brother Brasil”, em 2009. Ele e Mayra Cardi entraram na casa do “BBB” um mês após a estreia do programa, depois de ficarem por um tempo na casa de vidro. Polêmico, ele discutiu com vários participantes do reality show, entre eles Ana Carolina Madeira, Vovó Naia e Maíra. Em uma das discusões, Ana disse que ele era “mal educado e não tinha respeito por ninguém”. André foi eliminado com 71% dos votos em um paredão contra a Vovó Naia.
Ao sair do “BBB”, André participou de dois filmes pornô e contou ao EGO que não usou preservativo durante as filmagens. “Sou melhor que muito ator pornô”, disse. “Antes de gravar, fizemos exames para ver se estava tudo certinho. As pessoas têm uma visão errada das meninas que fazem pornô. Elas são muito bacanas, profissionais, tomam anticoncepcional”, disse ele ao explicar a falta de proteção.
Antes de entrar no “Big Brother Brasil”, André tinha uma dupla sertaneja com Marcos Rossalle, mas, como não estavam tendo muito sucesso, eles terminaram a parceria quatro meses antes da estreia do programa. Quando saiu do programa, além dos filmes pornô, ele também gravou um CD, chamado “Xonado & Acústico”.
EX-BBBS DEIXAM RECADOS
Max Porto: “Bom dia Turma… Meu telefone não parou de tocar esta manhã toda… Acabo de falar com o Flávio Steffli e ele me deu uma notícia. Não posso aceitar o que eu acabei de ouvir e estou lendo aqui no Twitter…. Acabei de falar com um funcionário do Hospital para onde o André foi levado… E é com extrema dor que eu informo a vocês que é verdade…Meu irmão André foi covardemente assassinado numa tentativa de assalto. Me sinto honrado em ter podido conhecê-lo como poucos. Só tenho coisas boas para falara dele…Como sempre falei. Sem mais no momento. Acabei de falar com a minha mãe, .ela está arrasada. O André além de meu amigo era também da minha família. Estou saindo de casa agora. Vou até a cidade do André prestar minha solidariedade à sua família…
Flávio Steffli: “Pois é!!! Não estou querendo acreditar aui!!
Ton Siqueira: “Pô… que país louco… o grande parceiro do BBB9 André cowboy foi assassinado esta noite…Mais um dia de luto nesse país cheio de bandidos. Um dia muito triste, por nós que o conhecíamos, que sabíamos de seu caráter e pela família que o tem arrancado de seus braços… Triste viver isso em um país tão lindo, que só é atrapalhado por homens corruptos e maldosos”.
Eliéser Ambrósio: Galera! O André Cowboy meu amigo foi assassinado hoje! Que país é esse? Dia Tristeeee. Dia de luto. André Cowboy você vai fazer falta!!! Um Cara pra cima, alegre, brincalhão! Que pena… Muita força pra família dele!”
Ariadna Thalia: “Gente, que horror o assassinato do André Cowboy. Estou sem palavras. Gente, como pode? O cara dentro de casa e vem um vagabundo tirar a vida de uma pessoa de bem. Lamentável. Quatro filhos pra cuidar. Uma familia em desespero. Que Deus conforte eles (sic). Que ele possa ir na paz”.
Leo Jancu: Cara do bem, tive a honra de estar ao lado dele segunda-feira, dar um abração, que descanse em paz querido André Cawboy!!!”
Elenita: “Como as pessoas são estranhas… Fazer piada com a morte de outra pessoa? Acho um desrespeito tão grande…”
Lia Khey: “Piada com a dor alheia é ridiculo. Fico passada com a falta de humanidade! Esse tipo de gente não é muito diferente de quem apertou o gatilho!!”. Que Deus abençoe o André e conforte a familia…”
Lucival França: “Que tragédia com o ex-BBB Cowboy”
Priscila Pires: Gente, como assim o Andre foi assassinado???? Gente, estou muito triste!! Ele era muito alegre, do bem, família linda…que tristeza”
Angélica Morango: “Hoje eu acordei com uma notícia muito triste. E nessas horas o estado de choque e o pesar faltam mais alto. Perdi um amigo muito querido, o André Cowboy, que foi assassinado provavelmente por uma tentativa de assalto. Mais do que estarrecida, estou chocada com a violência e a brutalidade com um pai de família e um amigo querido. O André era um guerreiro e passou muita dificuldade até chegar onde chegou. E mais do que qualquer bem material, lhe tiraram a vida. André, não era pra você partir tão cedo, amigo… Fica registrado aqui o meu orgulho de ter te conhecido melhor. Você brilhou! À querida Luciana e aos filhos, os meus sentimentos e minha palavra de que podem contar comigo. Um abraço carinhoso!
Michel Turtchin: “É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do meu amigo André Cowboy. Um cara incrível que tive o prazer de conhecer”.
Francine Piaia: “Hoje perdemos nosso querido André Cowboy. Um cara do bem que amava a família… Um dia muito triste… sem palavras.
Tessália Serighelli: “Encontrei o André Cowboy na festa da revista VIP anteontem.. Tão gente boa ele! Era parceiro e animado! Força pra família dele!
Cláudia Colucci: “Que covardia a morte do André Cowboy !!! É uma sensacao de tristeza e revolta…”
Kadu Parga: “Péssima notícia essa da morte do André Cowboy. Covardia e estupidez”
180 graus








