A Paraíba o tempo todo  |

Encontro Nacional da Anid aborda a influência do Facebook nas empresas em palestra

 As redes sociais entraram de forma descontrolada na rotina das pessoas. Comunidades virtuais como Facebook ganham cada vez mais adeptos no mundo inteiro. Dados recentes apontam que o Brasil foi o país onde mais cresceu o número de usuários. No total, são quase 65 milhões em território nacional. É apostando neste cenário e no crescimento do uso da internet e das redes sociais que o publicitário e especialista em mídias sociais, Thallis Cantizani apresenta a palestra “Facebook faz a diferença?” abordando para os participantes do VI Encontro da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) que investir nas mídias sociais pode ser bom para os negócios.

“A mídia Facebook é uma ferramenta de interação social através da internet. Apresentaremos no encontro da Anid, baseados na teoria da ‘casa própria e casa alugada’, como é importante a empresa ter outras presenças digitais, como sites e blogs”, destacou Thallis.

Sobre a necessidade de mercado, que obriga empresas e empreendimentos a criar uma presença nas plataformas sociais para aumentar a exposição de suas marcas, Thallis Cantizani enfatiza, “com a expansão do uso da internet entre as marcas, estar na rede não é suficiente. É preciso ter uma boa presença digital para se destacar entre todas as possibilidades ofertadas ao público e ganhar a sua atenção. Hoje, ganhar atenção do público é estar no mesmo ambiente que ele, ou seja, no Facebook”, e finalizou: “o Facebook é um complemento, mas em alguns casos, raros, pode substituir o site oficial da empresa”.

Thallis Cantizani é publicitário, consultor de comunicação digital e especialista em mídias sociais. Blogueiro e entusiasta das novas formas de comunicação, acredita que a internet não é mais um meio e sim uma plataforma com possibilidades infinitas para novos negócios. Atualmente é consultor de comunicação digital parlamentar, coordenador de comunicação digital da Grito Propaganda e administra a página Política no Face, com alcance de mais de um milhão e meio de pessoas, por semana.

O VI Encontro Nacional da Anid será em São Paulo (SP) entre os dias 18 e 20 de setembro, e contará com debates e palestras com nomes de referência no cenário da tecnologia brasileira, entre os destaques, estão as participações do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), Marcelo Bechara (Anatel), Demi Getcschko, o “Pai da Internet”, Ricardo Patara (NIC.br), além do presidente da Anid, Percival Henriques, e o analista de sistemas da Associação, Ricardo Cavalcante.

As inscrições ainda podem ser realizadas por associados e não associados no hotsite do evento http://www.anid.com.br/6encontro/

Ascom Anid

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe