Empresas envolvidas na Lava Jato demitem 300 mil em três anos. São cinco grupos ligados à Operação: Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa, Engevix, Queiroz Galvão e UTC. O balanço feito pelo Valor Econômico considerou relatórios divulgados pelas companhias e bases de dados do setor.
A matéria publicada nesta terça-feira (21) diz ainda que como as informações referentes a 2016 estão disponíveis para apenas parte do grupo, o saldo negativo é superior. Andrade, UTC, e Engevix enviaram números atualizados e os dados da Odebrecht foram coletados com fontes do setor.
O jornal comparou os dados com a Associação das Empresas de Serviços de Petróleo, que estima que o setor de óleo e gás, outro que teve grande redução de tamanho desde o início da operação, perdeu 440 mil empregos entre 2013 e 2016.
Mas a pior do ranking é Andrade Gutierrez, que fechou 144,9 mil dos 251,9 mil postos que mantinha em 2013. A assessoria de imprensa da empresa informou ao Valor que a estimativa para o dado fechado de 2016 é parcial, e que a redução de pessoal entre 20% e 25% na comparação com 2015 inclui desinvestimentos e vendas de ativos feitos pelo grupo no ano passado.
Jornal do Brasil
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Um bolão registrado na Loteria Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, com apenas duas cotas…
A decisão do deputado federal Luiz Couto (PT) que declarou, ontem (20), apoio ao vice-governador…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…