A Paraíba o tempo todo  |

Em coma, Ken Humano segue correndo risco de morte

 O estado de saúde de Celso Santebañes, mais conhecido como o Ken Humano, segue bastante grave no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais.

Segundo a assessoria do hospital, o modelo está coma induzido em seu 24º dia do tratamento. Sob sedação contínua, ele respira com auxílio de ventilador mecânico e está recebendo cuidados intensivos.

De acordo com o boletim emitido nesta segunda-feira (09), Celso segue em um quadro muito grave, correndo risco de morte, porém, com alguma melhora lenta e progressiva.

Celso está na UTI desde o dia 4 de fevereiro, após ser diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda Pilhadelphia, um tipo de doença com cura bem difícil em adultos.

Esse tipo de leucemia é considerado de alto risco e difícil cura. Ela se caracteriza por afetar as células linfoides produzidas na medula óssea. O acúmulo de células defeituosas na medula óssea prejudica ou impede a produção dos glóbulos vermelhos, causando anemia, que por sua vez causa fadiga e palpitação. Ainda altera a produção dos glóbulos brancos, deixando o organismo mais sujeito a infecções, e das plaquetas, ocasionando sangramentos das gengivas e pelo nariz, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos sob a pele.

 



O Fuxico

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe