A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

EBC exonera criador do “Dilma Bolada” de cargo na estatal após ‘férias indevidas’ na Europa

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou nesta segunda-feira (14) a decisão de destituir o publicitário Jeferson Monteiro de seu cargo na empresa estatal, para o qual havia sido nomeado há cinco meses. Monteiro é conhecido por ser o idealizador do perfil satírico “Dilma Bolada”, uma paródia envolvendo Dilma Rousseff nas redes sociais, que esteve ativa de 2010 a 2022.

Originalmente indicado em 14 de março como gerente-executivo da EBC para as áreas de produção educacional, aprendizado e parcerias de conteúdo educativo, Monteiro causou repercussão ao optar por uma viagem pela Europa no início de agosto (atualmente, de acordo com suas redes sociais, está em Amsterdã). A atitude de Monteiro gerou questionamentos entre os funcionários, que se indagavam sobre a possibilidade de ele ter recentemente se tornado pai, uma vez que não havia acumulado tempo suficiente de trabalho para justificar um período de férias, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do Globo.

Após uma análise detalhada do caso, o presidente da EBC, Hélio Doyle, determinou a sua demissão. Doyle considerou a situação como “grave” e avaliou a viagem como “injustificada”. Isso porque Monteiro não estava oficialmente de férias e nem a trabalho durante sua estadia na Europa. Doyle ressaltou que a lei não permitiria que um funcionário estivesse no exterior nessa circunstância, o que se aplica especialmente em uma empresa pública.

Antes de integrar a equipe da EBC, Monteiro passou dois anos atuando como assessor digital do político Eduardo Paes na prefeitura do Rio de Janeiro.

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    A universidade e o cristão

    O pastor André Valadão gerou uma grande polêmica ao sugerir que: 1) universidade é lugar que pode tornar…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe