O site do ‘Caldeirão do Huck’ divulgou nesta segunda-feira (23) um alerta sobre um e-mail falso — enviado em nome do apresentador Luciano Huck e da TV Globo –, que convida os internautas a participarem da gravação do programa. A direção do “Caldeirão” informa que não faz convocações via e-mail.

“Nós da produção nunca enviamos e-mails com links, e nosso primeiro contato com participantes do programa e caravanas é sempre feito por telefone. Por isso é tão importante que vocês preencham corretamente o cadastro de inscrição no site”, diz a página oficial do ‘Caldeirão do Huck’. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a central de atendimento ao telespectador da TV Globo (21-2461-1500).

Esse tipo de mensagens, em que golpistas usam nomes de instituições conhecidas – neste caso um programa de televisão –, é chamado de phishing scam (veja aqui como funciona). Com ele, pessoas mal-intencionadas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial podem infectar seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.
 

globo.com

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enem 2020 tem 6,1 milhões de inscritos, afirma Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta quinta-feira (28) que 6,1 milhões de pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.…

Jornalista da PB descumpre ordem de Silvio Santos e volta a emitir opinião no SBT

A jornalista paraibana Rachel Sheherazade emitiu pela terceira vez sua opinião dentro do jornal SBT Brasil mesmo após Silvio Santos, dono da emissora ter proibido a jornalista de o fazê-lo.…