Do céu ao inferno, Felipe Melo simboliza eliminação brasileira
Volante deu passe para Robinho, mas fez gol contra e acabou expulso
Felipe Melo foi do céu ao inferno durante a derrota do Brasil para a Holanda e terminou a Copa do Mundo como o símbolo da eliminação da seleção treinada por Dunga, ao ser expulso aos 28min do segundo tempo depois de um pisão em Robben.
Um dos jogadores mais questionados da lista de Dunga, Felipe Melo vinha de má temporada pela Juventus, mas se defendia alegando que sempre foi bem pela seleção brasileira. Nos primeiros jogos, não comprometeu, mas contra Portugal levou um cartão amarelo e sofreu uma lesão, depois de uma troca de “gentilezas” com o luso-brasileiro Pepe.
Sem condições de jogo, deu lugar a Ramires, que foi muito bem contra o Chile mas levou o segundo cartão amarelo e foi suspenso.
De volta ao time, começou bem contra a Holanda: acertou um belo passe para Robinho abrir o placar, aos 10min do primeiro tempo. E vinha fazendo boa partida até o começo do segundo tempo, quando colaborou para o empate holandês: em cruzamento de Sneijder, subiu junto, atrapalhou Julio César e a bola bateu em sua nuca antes de entrar.
Nervoso como todo o time, Felipe Melo perdeu definitivamente o controle depois que a Holanda virou a partida. E, num lance praticamente normal, pisou no tornozelo de Robben quando o holandês estava caído, despedindo-se de forma melancólica do Mundial.
Na Antiguidade, dizia-se que “todas as estradas levavam a Roma”. Hoje, milhões de muçulmanos seguem…
O governador da Paraíba e presidente do PSB no estado, João Azevêdo, usou seu perfil…
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, cumprirá agenda na Paraíba…
A temperatura política na Paraíba segue esquentando a medida que o período eleitoral de 2026…
O deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, adotou uma postura cautelosa…
TAC obriga condomínio a remover parte de edificação construída irregularmente, recuperar área ambiental e pagar…