A Paraíba o tempo todo  |

Disney desmente governador do Rio sobre parque na cidade

Ainda não será desta vez que o governador Wilson Witzel terá a alegria de dar as boas-vindas aos famosos Mickey, Pateta e Pato Donald, num espetacular desembarque do parque mais famoso do mundo em solo carioca. O anúncio de que estaria conversando com o prefeito de Miami, Francis Xavier Suarez, para se aproximar da Disney, foi feito em meio ao clima de festa da estreia do Rock in Rio, na última sexta-feira. Mas, procurada, a empresa americana informou através de sua assessoria que não tem planos para a instalação de um empreendimento no país:

“A Disney está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte desse processo, conversa com diferentes entidades. Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região.”

O posicionamento da empresa,  no entanto, não parece abalar os sonhos do governador . Nesta terça-feira, Witzel voltou a falar sobre o assunto e disse que os representantes da Disney estão “menos refratários” à ideia de criar um parque do grupo no Rio do que em negociações anteriores. As declarações foram dadas após encontro com representantes do setor de turismo em hotel na orla de Copacabana realizado pela manhã.

— A Disney precisa de uma área como essa, de 5 milhões de metros quadrados. Aquela região tem um bom número de hotéis, um bom fluxo viário e fizemos uma proposta interessante —  disse o governador, que confirmou as conversas com o prefeito de Miami sobre o tema.—  É difícil, mas não é impossível. A Disney esteve nas outras vezes muito refratária. Dessa vez, eu estou ouvindo que eles estão querendo conversar.

O governador não soube dizer se o terreno em questão é o mesmo reservado pela Igreja Católica para Jornada Mundial da Juventude em 2013, mas deu outros detalhes sobre a negociação:

— O parque que existe da Disney em Paris tem uma área até menor do que a que estamos oferecendo. Então, acho que tem toda viabilidade. Mas também estou conversando com Beto Carrero. O Rio precisa de um parque desse porte, com atrações e shows — disse Witzel. — E estou muito confiante de que a gente vai conseguir avançar nessa proposta.

O Globo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe