om seu jeito brincalhão, Dinei está indo cada vez mais longe em A Fazenda. Segundo a boleirada, tem uma explicação para isso: pelo fato de ter aguentado tanta concentração como ex-jogador de futebol, ele sente o confinamento menos do que os outros participantes. Atletas profissionais, por força do trabalho, são obrigados a passar longos períodos afastados da família e acabam se acostumando com isso.
De acordo com os boleiros, isso é um ponto importante a favor de Dinei. Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, é um que acha que o ex-atacante do Corinthians pode levar vantagem, e ainda brinca com o termo usado pelos peões : “confinamento”.
– Confinado? Ele não é vaca. Falando sério, e analisando pelo fato de ser um ex-jogador, acho que pode tirar proveito e levar vantagem, sim.
O goleiro do Corinthians, Julio Cesar, não nega que torce muito pelo amigo. O arqueiro também concorda que o fato de Dinei ter passado por várias “prisões” ao longo da carreira facilita a adaptação no programa. Além disso, para o camisa 1 alvinegro, o sonambulismo do ex-atleta é um atrativo a mais para o público. Essa característica do peão, inclusive, já rendeu alguns momentos inusitados no programa, como quando ele urinou na mala de Joana Machado.
– Eu gosto muito dele, com certeza ele é o mais engraçado. Ele é sonâmbulo. Tenho certeza que por ele ter ficado preso a vida inteira, ficar mais um ou dois meses não vai fazer diferença para ele.
O diretor de futebol adjunto do Timão, Duílio Monteiro Alves, acredita que a enorme torcida corintiana levará Dinei até o final do programa. Embora ainda não tivesse imaginado que o hábito com concentrações pudesse ajudar o ex-jogador, o dirigente concorda que é um ingrediente positivo.
– Não tinha pensado ainda por esse ângulo, mas acredito que sim. Além do mais, terá mais de 30 milhões torcendo por ele.
Outro que acredita que Dinei se beneficia do fato de ser ex-jogador, tanto pela capacidade de conviver em grupo quanto pela popularidade, é o lateral-direito do Sport Thiaguinho. Segundo ele, o carisma do peão é determinante para seu sucesso. Porém, ele acredita que Joana Machado é a adversária mais forte que Dinei tem dentro da casa.
– Eu acho a Joana Machado favorita. Mas acredito que o Dinei, por ter sido jogador, possa se beneficiar pela popularidade. O Dinei realizou diversas pré-temporadas. Ficou pelo menos um mês longe da família e amigos. Por isso, pode se sentir mais confiante.
R7
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…
Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…