A Paraíba o tempo todo  |

Dilma: machismo motivou impeachment

Dilma diz que machismo foi um dos ingredientes do impeachment

A ex-presidente Dilma Rousseff viajou para Portugal onde participou nessa quarta-feira (15), da conferência ‘Neoliberalismo, Desigualdade, Democracia sob Ataque’, a convite da Fundação Inatel, da Fundação José Saramago, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e da Casa do Brasil de Lisboa.

No dia anterior, Dilma participou de uma coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros e portugueses e, interpelada por um membro da coletiva que questionou porque, segundo ela, teria sido afastada do poder em agosto de 2016 e qual teria sido o papel do machismo em seu processo de impeachment, a expresidente foi enfática:

“Não o único ingrediente, mas certamente um dos ingredientes” disse Dilma que ainda acrescentou a implicância com a palavra ‘presidenta’ e também a forma como ela foi contraditoriamente taxada de ‘estar à beira de um colapso e fria e ríspida ao mesmo tempo’.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe