A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

DICAS: como planejar os estudos

De acordo com dicas de estudo que o site SOS Concurseiro publicou, muitos concurseiros começam a estudar sem ter qualquer norte. É uma dúvida recorrente saber como se planejar. Seguem algumas dicas preciosas para não se perder pelo caminho. Ter em mãos o edital com as disciplinas a serem estudas é o primeiro passo, mesmo que seja o documento do concurso anterior. Para quem não tem segunrança nas matérias básicas (especialmente direito administrativo, direito constitucional, raciocínio lógico e português), a dica é se dedicar primeiro a essas disciplinas pois elas podem fazer diferença em qualquer concurso. Depois de dominá-las será possível ter as matérias específicas como um diferencial.

Na hora de escolher como distribuir o extenso conteúdo, a dica é montar uma grade de estudos – igual àquelas de aulas que se tem quando se está no colégio. Assim será possível visualizar todos os horários disponíveis para se dedicar à preparação. Feito isso, é hora de preencher o quadro. Seja MUITO realista. Por exemplo, se você tem duas horas diárias, dedique-se a uma só matéria. Se seu tempo é um pouco mais longo, divida cada horário em momentos de 1h30, com 15 minutos de intervalo entre cada disciplina.

Quando for preencher, leve algumas coisas em consideração que momento do dia você tem maior rendimento para se dedicar às disciplinas consideradas mais complicadas. Naquelas horas que você não dispõe de tanta concentração ou disposição, coloque matérias que você domina ou tem mais segurança. Outra recomendação é alternar assuntos diversos para que o cérebro entenda que você mudou de disciplina.

Se você separar conteúdos menores de cada assunto e ir estendendo ao longo do tempo verá que ficará mais fácil estudar mais de uma matéria por dia, especialmente, se fizer a divisão conforme sugerido aqui. Para não se cansar tanto, a dica é ler uma parte, resumir ou tomar notas, fazer exercícios do que estudou e contabilizar os resultados. Tudo em uma mesma janela
 

 

 

Congresso em Foco

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe