O Ministério Público (MP) da Paraíba encontrou rãs congeladas dentro de um refrigerador na escola municipal de ensino fundamental João Francisco da Silva, na zona rural da cidade de Uiraúna. Durante inspeção na escola, a promotora Fábia Dantas registrou os animais junto com polpas de frutas da merenda.
A inspeção foi realizada na quarta-feira e no local o MP disse que também encontrou uma sandália na caixa de água, além de lixo ao redor do prédio e computadores do Programa Nacional de Infromática na Educação (Proinfo) sem funcionar desde o ano passado.
Segundo Fábia Dantas, já foi instaurado um procedimento contra a escola. Ela disse que a promotoria também vai exigir do município adoção imediata de providências para evitar que o fato se repita nas escolas da cidade.

A secretaria municipal de Educação, Maria dos Remédios Martins de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que convocou uma reunião para amanhã com os diretores de todas as escolas municipais para cobrar medidas necessárias. “Eu acredito que houve displicência da merendeira e da diretora ao não fechar direito a porta da geladeira, mas estamos apurando o caso”, disse.
Terra







