Por pbagora.com.br

 Uma mulher de 49 anos e um idoso de 70 que foram soterrados no deslizamento de rochas na noite desta segunda-feira (14) no bairro Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (15). As vítimas são Consuelo do Carmo e Paulo Roberto Souza. O secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Rafael Simão, afirma que 70 toneladas de pedras rolaram em direção aos imóveis. A cidade é castigada por fortes chuvas desde o sábado (12).

Segundo Antônio Marcos, que é irmão dele, o casal estava vendo TV quando escutou um barulho semelhante ao de um avião e de repente tudo sumiu. O homem chegou a ficar soterrado, mas conseguiu se livrar da lama. Ele está internado no Hospital Santa Teresa. As buscas foram feitas por equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Os imóveis em um raio de 100 metros da região próximo à Rua Uruguai foram interditados, mas ainda não há a informação precisa da Defesa Civil de quantos são. Toda a área foi isolada e pelo quatro casas foram diretamente afetadas. Três foram totalmente destruídas. Na manhã desta terça ainda é possível escutar o barulho de pedras rolando.

“O local está muito instável ainda. Toda a parte de cima, os maciços ainda estão se deslocando. A Prefeitura vai drenar e fazer uma análise complementar”, explicou o coronel Simão, acrescentando que cerca de 150 profissionais atuam na área.

 

A Defesa Civil pede que as pessoas não se dirijam à região e lembra que a presença de curiosos atrapalha o trabalho das equipes. Apesar do apelo, uma grande quantidade de pessoas se aglomerou no local na noite do deslizamento.
Segundo a Prefeitura, a Igreja Santíssima Trindade e o posto de saúde que funciona no prédio anexo à igreja já estão abertos, servindo como ponto de apoio. O Centro de Educação Infantil Chiquinha Rola também foi aberto como opção aos moradores da região.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saúde poderá perder cerca de R$35 bilhões no Orçamento de 2021

O Congresso Nacional definiu a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde com o intuito de garantir a ampliação dos investimentos para a área dentro…