A Paraíba o tempo todo  |

Dandara e Choramigo voltam ao Sabadinho Bom

 O projeto Sabadinho Bom, que há 4 anos celebra o chorinho e o samba nas tardes de sábado da Capital, antecipa a chegada do Carnaval com um desfile de sambas-enredo e de raiz temperados com a riqueza da bossa e MPB. As estrelas da vez são o grupo Choramigo e a cantora Dandara, que já se apresentaram em edições anteriores. O Sabadinho Bom é uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e está previsto para começar às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro.

O Choramigo abre a programação do sábado (8) com clássicos do chorinho que seguem firme por gerações. Alguns deles são: “Vou Vivendo”, “Ingênuo” e “Naquele Tempo” (Pixinguinha); “Odeon”, “Escorregando” e “Apanhei-te Cavaquinho” (Ernesto Nazareth); “Doce de Coco”, “Pérolas” e “Bole Bole” (Jacob do Bandolim); “Pedacinho do Céu”, “Carioquinha”, “Delicado” e “Cinema Mudo” (Waldir Azevedo); “Acariciando” e “Chorando Baixinho” (Abel Ferreira) e “Bem Brasil”, “Aeroporto do Galeão” e “Deixa o Breque pra Mim” (Altamiro Carrilho).

O Choramigo surgiu em 2000 das rodas de chorinho realizadas no Bar do Baiano, nos Bancários, reduto da boemia de artistas e intelectuais. É composto por Pelágio (violão de sete cordas), Alisson Cavalcante (pandeiro), Arnould Silva (bandolim), Júnior do Cavaco e Sérgio Ayres (flauta). Raphael do Acordeon vai participar como convidado especial.

Atualmente, o grupo está investindo em três álbuns paralelos, com choros cantados, canções inéditas e na mistura de clássicos com composições contemporâneas de Sivuca, Pixinguinha, Pelágio, Bebé de Natércio e Ernesto Nazareth.

O samba de Dandara – Nascida em Santa Rita (PB), Dandara é uma musicista autoditada. Influenciada pela bossa nova, MPB, soul e pelo ijexá, a música sacra dos terreiros, sempre se manteve fiel ao samba, em especial de Dona Ivone Lara e Leci Brandão.

Participou dos grupos Samba Sem Dó, Gafieira S/A, Batuque de Saia, Projeto Elas, Trio Sambossa e d’As Meninas do Pagode e foi backing vocal nas bandas Coisa de Samba e Uskba. Fã de sambas-enredo, foi a primeira mulher a cantar um no Carnaval Tradição de João Pessoa.

Agora, com o novo show “Momentos & Canções”, ela relembra as principais passagens pelo projeto Sabadinho Bom e investe nos sambas-enredo e de raiz, intercalados pela bossa e MPB habituais. No repertório do show de sábado, ela fará versões de “O Sol Nascerá” (Cartola), “Girassol” (Alceu Valença), “Seu Nome” (Luiza Possi), “Feijoada Completa” (Chico Buarque), “Identidade” (Jorge Aragão), entre outras.

O grupo Samba Evolução, de Alhandra, e a cavaquinista Beatriz Araújo vão fazer participações especiais. A produção musical é assinada por Té do Cavaco. Com Dandara tocarão Luan do Cavaco, Thacio Bezerra (violão), Naldinho Repick (percussão), Victinho Nosso Jeito (percussão e efeitos), Thiago Batera (bateria) e Nelis (piano).

Serviço:

Sabadinho Bom apresenta Grupo Choramigo e Dandara

Data: sábado (8)

Horário: 11h30 às 17h

Local: Praça Rio Branco, Centro

 



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe