Por pbagora.com.br

O Ministério do Turismo (MTur) está disponibilizando 21 cursos gratuitos e on-line na área de Turismo, em conjunto com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Entre as opções, há formações sobre Agências de Viagem e Turismo, idiomas e Enoturismo e Desenvolvimento Regional.

De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, a iniciativa tem como objetivo promover a qualificação do turismo nacional. “Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca.

A parceria disponibiliza, ainda, cursos de idiomas, direcionados a profissionais de Turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram melhorar o conhecimento no idioma. São seis turmas de Inglês, duas turmas de Espanhol e duas turmas de Português como língua adicional. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS.

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos gratuitos e on-line. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

410 palavras   |   2.547 caracteres

 

  Conteúdo Caracteres Termo utilizados
H1 – Título Cursos gratuitos de qualificação em Turismo estão disponíveis no site do Mtur 72/ 70 Cursos gratuitos

Turismo

H2 – Subtítulo
(opcional)
Conteúdos são ministrados on-line em parceria com Instituto Federal do Rio Grande do Sul 82/ 70 Inglês

Espanhol

Turismo

Meta Description Em conjunto com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o Ministério do Turismo está disponibilizando cursos gratuitos e on-line na área de Turismo. 176/ 140 Turismo

* Termo de maior relevância no texto com base no volume de buscas no Google. Em caso de edição ou alteração, sugerimos manter links e as palavras em destaque.

Notícias relacionadas

Caixa avalia antecipar saques do auxílio emergencial

Depois de antecipar em duas semanas, o saque da primeira parcela da nova rodada do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal poderá fazer o mesmo com as demais parcelas, disse…

Rachel Sheherazade processa Silvio Santos e exige R$ 30 milhões de indenização

Demitida através de um email no ano passado, a apresentadora e âncora Rachel Sheherazade quer R$ 30 milhões de indenização do SBT. A jornalista entrou com uma ação trabalhista na…