Por pbagora.com.br

Formação será dada de modo remoto; 40 vagas estão sendo disponibilizadas

Com o objetivo de facilitar o entendimento e a comunicação entre profissionais da área de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pacientes surdos, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná abriu inscrições para o minicurso curso gratuito e on-line de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Para se inscrever nas 40 vagas oferecidas no Libras na Linha de Frente, o interessado deve acessar o link e preencher as informações solicitadas. A formação dará preferência a profissionais formados e estudantes da área da saúde de todo o Brasil. Quem tiver, no mínimo, 75% de presença ganhará certificado de participação.

O curso, que começará hoje, 29, e se estenderá até o dia 2 de abril, sempre às 17h, será ministrado pelo professor Alexsander Pimentel, tradutor e intérprete de libras. O projeto tem como foco principal levar informações de cuidados de saúde à população em geral de maneira acessível e adaptada às pessoas com deficiências.

A iniciativa é de acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde da universidade.

Eles participam do projeto Unidos pela Saúde, desenvolvido por mestrandos e doutorandos em conjunto com profissionais de saúde voluntários e estudantes de outras instituições.

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos gratuitos e on-line. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.

 

*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Notícias relacionadas

Bolsonaro diz que eleitor que vota em Lula “merece sofrer”

Nesta segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro declarou, durante contato com seus apoiadores no Palácio da Alvorada que aquelas pessoas que votam no ex-presidente Lula merecem sofrer. A justificativa dada…

Covid: variante de Manaus-AM faz explodir intubação de jovens no país

O avanço da variante P.1, descoberta em Manaus em janeiro, levou a cidade de São Paulo a mudar sua orientação para todos aqueles que forem infectados por coronavírus. Agora, eles…