Categorias: Brasil

Cruzeiro vence o Sport por 3×2 em Recife

O Cruzeiro saiu de campo da Ilha do Retiro não só com uma vitória. A Raposa mostrou que é séria candidata a uma vaga para disputar a Taça Libertadores e seguir até na briga pelo título brasileiro. Numa virada sensacional, após estar perdendo por 2 a 0, derrotou o Sport por 3 a 2 neste sábado.

Os gols de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón – Wilson marcou os do Leão – deixaram a equipe num quarto lugar provisório na tabela do Campeonato Brasileiro e praticamente selaram o rebaixamento para a Série B do time pernambucano, que se mantém na lanterna, com 30 pontos ganhos – o resultado provocou, após o fim da partida, a demissão do técnico Péricles Chamusca.

Agora, o time celeste, com 54 pontos ganhos e 16 vitórias, terá de torcer, curiosamente, pela vitória do seu maior rival, o Atlético-MG, sobre o Flamengo, neste domingo, no Mineirão, para seguir no G-4. O Cruzeiro e a equipe carioca têm o mesmo número de pontos ganhos, mas a Raposa leva vantagem no primeiro critério de desempate – número de vitórias.

Ao Sport, resta torcer por um milagre, que nem os torcedores parecem acreditar – alguns choravam e rasgavam os ingressos na Ilha do Retiro, que teve uma cena lamentável: os refletores foram apagados antes de a partida terminar.

Na próxima rodada, a 35ª, o Sport vai quarta-feira ao Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Cruzeiro receberá no sábado o Grêmio, no Mineirão.

Santos conquista uma vitória e afunda o Náutico: 3×2

Uma vitória incontestável. Assim foi o triunfo do Santos por 3 a 1 sobre o Náutico, na noite deste sábado, no Pacaembu. Depois de um primeiro tempo seguro, com gol de pênalti de Kléber Pereira, o Peixe viu boa atuação da dupla Neymar (dois gols) e Madson (uma assistência) na etapa final. Aílton marcou para o Timbu.

É verdade que o time pernambucano pressionou bastante nos minutos finais, obrigando a defesa do Peixe a se segurar como pode. Mas no fim prevaleceu o melhor momento da equipe da Vila Belmiro, que agora aparece com 45 pontos, ainda em posição intermediária. O Timbu, por sua vez, continua na zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, dia 15. A equipe alvinegra visita o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida está marcada para as 18h30m. O Náutico joga no mesmo dia, só que às 16h, no estádio dos Aflitos. A equipe pernambucana recebe o Flamengo.

G1

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026