A Paraíba o tempo todo  |

Conselho de Ética arquiva representação contra Bolsonaro

Por sete votos a cinco, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o arquivamento da representação do Psol contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). O político era responsabilizado pelo partido por disseminar preconceito e estimular a violência com declarações contra negros e homossexuais.

Para o relator do parecer vencedor do caso, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), o processo não pode ter seguimento porque a Constituição Federal garante aos parlamentares a inviolabilidade civil e penal por opiniões, palavras e votos. “A inviolabilidade do mandato assegura a democracia”, opinou ele, ressaltando, no entanto, ser contra as posições defendidas por Bolsonaro.

“Muito embora fortes e polêmicas, as posições de Bolsonaro encontram ressonância e respaldo. A defesa veemente de suas posições não pode ser considerada atentatória contra o decoro”, resumiu.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe