A Paraíba o tempo todo  |

Confira os gabaritos do concurso da CBTU

 Transcorreram tranquilamente, no último domingo, as provas objetivas da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), neste domingo, 25. Os gabaritos preliminares das provas objetivas, aplicadas no último domingo, já foram publicados, e podem ser consultados no anexo abaixo.

 

Os pedidos de recurso serão aceitos nestas terça e quarta, dias 27 e 28 de maio, no site da Consulplan, organizadora. A Consulplan ainda não informou o número de faltosos. A FOLHA DIRIGIDA cobriu a aplicação do exame na Escola Técnica Estadual Ferreira Viana (ETEFV), na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com pontualidade, os portões abriram às 13h e fecharam às 14h, com registro de atrasos de alguns e desistência de outros. Na ocasião, a FD conversou com Clarisse Soares, 25 anos, de São Paulo, que chegou com uma hora de antecedência para o fechamento dos portões, e contou um pouco da sua preparação e expectativa para o exame.

 

“Acabei de me formar em Economia, faço mestrado e acabei de começar a estudar para fazer concursos públicos. Eu me inscrevi para esse concurso para saber como é, mas me arrependi de não ter estudado mais, pois a concorrência foi baixa, e daria para passar. Eu acredito que não seja difícil, pelo o que estudei da matéria. Quem estudou tem chances de passar”, disse.

 

Com um pouco de ansiedade, apesar da vasta experiência, estudando há mais de três anos, Tatiana Purificação, de 38 anos, foi uma das primeiras candidatas a chegar no local. A “concurseira” mostrava receio quanto à prova. “São os mesmos critérios de concursos difíceis que fiz. Provavelmente será bem complicado, exigindo bastante atenção. Agora é fazer e aguardar o resultado”, disse ela, que se aprovada, terá estabilidade e poderá pensar em descansar no futuro. Após duas horas de prova, Fabiana Dantas, 43 anos, foi uma das primeiras a entregar a prova. Não muito segura, tem dificuldade em cálculos, e acha que apesar de fácil não se deu bem. “A prova não está muito difícil, mas a parte de matemática, como já não vejo há algum tempo, foi o que complicou”, contou.

Recursos
www.consulplan.net


CBTU – 2014 – Gabarito preliminar


Folha Dirigida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe