Num total de 22.269 candidatos inscritos na Paraíba, o concurso da Caixa terá a aplicação de suas provas às 13 horas, neste domingo (22). O certeme tem a finalidade de formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico bancário novo, que exige ensimo médio.
A Fundação Cesgranrio (FCC) disponibilizou um link no site para os candidatos terem acesso aos locais de prova – clique aqui e veja seu local de prova
Em todo Brasil, 1.086.513 candidatos fizeram a inscrição. O salário para técnico bancário novo é de R$ 1.744 para jornada de trabalho de 6 horas diárias, caracterizando 30 horas semanais.
O técnico bancário fará atendimento aos clientes e ao público em geral, efetuando operações diversas, executando atividades bancárias e administrativas, de forma a contribuir para a realização de negócios, possibilitando o alcance das metas, o bom desempenho da unidade e a satisfação dos clientes internos e externos.
As vantagens oferecidas são participação nos lucros e nos resultados; possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar; auxílio refeição/alimentação; auxílio cesta/alimentação.
O concurso público terá três etapas: provas objetivas, prova de redação e exames médicos admissionais.
A prova de conhecimentos básicos (comuns a todos os polos) terá língua portuguesa, matemática, atualidades, ética, atendimento, história e estatuto da Caixa e legislação específica. A prova de conhecimentos específicos (para todos os polos, exceto para os de tecnologia da informação – DF, RJ e SP) terá conhecimentos bancários I e noções de informática. Já a de conhecimentos específicos exclusivamente para os polos de tecnologia da informação terá tecnologia da informação e conhecimentos bancários II.
Na redação serão aceitas a antiga e a nova ortografia, isto é, a forma de grafar e de acentuar as palavras vigentes até 31 de dezembro de 2008 e a que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009. A redação deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, e valerá 10 pontos.
Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nos concursos públicos 2010 para o cargo de técnico bancário novo até o término de suas vigências, ou seja, 13 de junho de 2012, para RJ e SP, e 28 de junho de 2012, para os demais estados, ou até o esgotamento do cadastro de reserva no polo/macropolo de opção, prevalecendo o que ocorrer primeiro.
O concurso público terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério da caixa, uma única vez, por igual período, contado a partir da data de homologação do resultado final, prevista para 19 de junho.
Redação
O Campinense Clube venceu o Treze Futebol Clube por 1 a 0, neste domingo (8),…
O Esporte de Patos conquistou uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar…
Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…
O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…