A Paraíba o tempo todo  |

Comlurb recolheu mais de 100 toneladas de lixo na Sapucaí e em blocos

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu mais de 100 toneladas de lixo na área da Sapucaí e em blocos pela cidade no domingo (22) e na madrugada desta segunda-feira (23).
 

No Sambódromo (parte interna, incluindo arquibancadas) foram 25,7 toneladas de lixo, e nos arredores mais 25 toneladas. No Terreirão do Samba (parte interna) o total foi de meia tonelada. E em sete blocos que desfilaram no domingo (22), 44,3 toneladas. Empolga às 9 e Simpatia é Quase Amor responderam pela maior parte da sujeira: 32 toneladas de lixo. E nos desfiles da Intendente Magalhães, no subúrbio, foram mais 4,2 toneladas de lixo.

 

No sábado (21), a Comlurb recolheu 41 toneladas de latas, garrafas, papel, restos de fantasias entre outros tipos de dejetos em blocos.

 

Os blocos campeões da sujeira foram o Cordão da Bola Preta e a Banda de Ipanema, que deixaram, cada um, 13 toneladas de lixo na Cinelândia e ruas do Centro e na Praça General Osório e ruas de Ipanema, respectivamente. Só no Cordão da Bola Preta, uma multidão de 1 milhão de pessoas acordou cedo para brincar no mais antigo bloco de carnaval do Rio, que completou 90 anos em 2009.

 

Já os que menos sujaram a cidade, segundo a Comlurb, foram os blocos Pacotão do Beco, que deixou 600 kg de lixo, e Zumbi dos Palmares, com 400 kg. Ambos desfilaram pelas ruas de Pilares, no subúrbio do Rio.

 

 

Na área do Sambódromo, mais de 36 toneladas de lixo
No primeiro dia de desfile na Sapucaí com as escolas mirins, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 9,16 toneladas de lixo, só na área interna do Sambódromo.

 

O trabalho dos 55 garis começou antes que a primeira escola mirim entrasse na passarela e só terminou quando a última agremiação passou. Na área externa da Avenida, a Comlurb recolheu 16,3 toneladas e no Terreirão do Samba mais 10,9 toneladas.

 

globo.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe