Enviado para cobrir os Jogos Olímpicos mesmo sem estar credenciado, o narrador Galvão Bueno tem irritado o COI (Comitê Olímpico Internacional) e o COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A afirmação é do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, a entidade que organiza os Jogos Olímpicos estaria insatisfeita com o tom considerado excessivamente crítico dos comentários de Galvão sobre os Jogos Olímpicos deste ano. Entre os cartolas brasileiros, a irritação é com o teor negativo dos comentários do narrador em relação ao desempenho dos brasileiros.
Como não está credenciado, o trabalho de Galvão nos Jogos limita-se a apresentar programas do Sportv em um estúdio montado fora do IBC, o centro internacional de imprensa.
Na quarta-feira (1º), Galvão discutiu asperamente com o comentarista Renato Mauricio Prado em um desses programas por causa de um suposto comentário feito pelo narrador fora do ar sobre a seleção brasileira de vôlei que ganhou a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles, em 1984.
Galvão teria dito que o time brasileiro só ganhou a medalha em razão do boicote da União Soviética e de seus aliados aos Jogos.
Integrante daquele time e atual superintendente do COB, Marcus Vinicius Freire estava presente no estúdio como convidado do programa.
R7
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Defesa dos Direitos do…
A Justiça da Paraíba recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra…
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, confirmou nessa sexta-feira (19) que é…
Após o prefeito Cícero Lucena editar Medida Provisória, nessa quinta-feira (18), revogando o artigo 62,…
Um homem foi esfaqueado na noite dessa quinta-feira (18) enquanto voltava do trabalho para casa,…