A Paraíba o tempo todo  |

Comandante-geral da PMPB avalia decreto de Bolsonaro sobre armas: “A tendência é que haja mais morte”

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinar deceto que faciliata a posse de arma no país, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, demosntrou sua procupação com a quantidade de armas que estará à disposição da população. O coronel não crê na possibilidade de que a presença de mais armas nas mãos dos brasileiros realmente trará paz a população.

Em entrevista à emissora de rádio da Capital paraibana, Eller argumentou que é necessário uma maior reflexão sobre um tema e, talvez, até um recuo em relação a possibilidade de futuramente aprovar o porte da arma. “É preciso que o país faça essa leitura se o objetivo disso for trazer paz e diminuir a violência”, declarou.

Na opinião do militar, armar a população trará, na verdade, mais violência. “Há uma preocupação verdadeira e clara: aumentar o processo de armar as pessoas potencializa a letalização das relações contidas. Quanto  mais armas, a tendência é que haja mais morte”, afirmou.

O comandante-geral da PM chamou atenção ainda para um possível aumento no número de ocorrências dos chamados crimes de proximidade. “Conflitos caseiros que, muitas vezes são resolvidos com um palavrão ou até uma agressão física, se buscará na arma fogo uma solução, mesmo que depois se pague as consequências. Há também o número de suicídios diante do quadro de depressão que o país passa”, destacou.

 

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe