Matéria atualizada com o comunicado oficial divulgado pela assessoria de Gugu que desmente as notícias sobre sua morte.

O colunista político Reinaldo Azevedo anunciou, no início da noite desta quinta-feira (21), a morte do apresentador Gugu Liberato, ao vivo, durante o programa “O É da Coisa”, da rádio BandNews FM. A colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, também publicou sobre um suposto diagnóstico de morte cerebral. Apesar disso, a assessoria do apresentador divulgou uma nota oficial às 20h50 na qual confirma apenas que ele continua internado após sofrer um acidente doméstico.

“Quero abrir o programa com um lamento [em relação a] já pública notícia da morte do Gugu Liberato, que sofreu um acidente doméstico em sua casa em Orlando (EUA), morreu”, afirmou, ao abrir o programa, por volta das 18h de hoje.

“Lamento mesmo, personagem que marcou durante muitos anos a televisão brasileira, comunicador popular, fazia as tardes divertidas de muita gente. Um abraço solidário à família, não conheci o Gugu, conheço pessoas que conheciam, e sempre falaram coisas muito simpáticas e boas a respeito. Minha solidariedade à família”.

O âncora Reinaldo Azevedo anuncia a morte de Gugu Liberato em programa de rádio

Vídeo incorporado

O apresentador da RecordTV sofreu uma queda do telhado de sua mansão em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ele teria caído de uma altura de 4m no quintal de casa. Gugu Liberato mora nessa residência com os filhos e a esposa. As informações são da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Ainda de acordo com a colunista, o apresentador foi hospitalizado em estado grave ao hospital, onde teria sido confirmada a morte cerebral. “A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h”, diz Fábia.

A colunista chegou a afirmar até mesmo que o enterro já está confirmado no Cemitério do Morumbi, onde o pai do Gugu foi enterrado.

Comunicado desmente morte

Em comunicado oficial divulgado na noite desta quinta-feira (21), a assessoria do apresentador Gugu Liberato confirmou apenas que ele continua internado. Durante as últimas horas, se intensificaram publicações de colunistas que apontaram diagnóstico de morte cerebral, informação descartada neste momento pela nota.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30  desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”

“Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica. De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família”, completa a nota.

Artistas da RecordTV prestam homenagem

Mesmo sem a confirmação oficial por meio da RecordTV, artistas da emissora já lamentam a morte de Gugu. Os apresentadores Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro publicaram no Instagram textos consternados diante das notícias.

“Hoje é dia mundial da televisão! Que ironia do destino um de seus maiores representantes partir exatamente nesse Dia! Gugu, obrigada por fazer parte da vida de tantos brasileiros, por servir de inspiração pra tantos comunicadores!”, escreveu Ticiane. Minutos após a postagem, diante de questionamentos sobre confirmação da morte, a artista editou a legenda.

Rodrigo Faro publicou uma foto na qual aparece chorando ao lado de Gugu durante um programa. “Não pode ser meu Deus… Não pode ser… Alguém diz que essa notícia não é verdadeira…”, escreveu.

Fonte: Bhaz
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Simples Nacional propõe revogar exclusão de profissões do MEI; saiba quais

Em nota divulgada hoje (7), a Secretaria Executiva do Simples Nacional informa que encaminhará ao Comitê Gestor do programa proposta de revogação da medida que excluiu 14 ocupações da lista…

Justiça reconhece vínculo de motoboys com empresa por app

A Justiça do Trabalho de São Paulo determinou que a empresa de entregas Loggi reconheça o vínculo trabalhista dos motoboys que prestam serviço para a companhia. A decisão da 8ª…